sábado, 30 de junho de 2012

CHILDREN OF BODOM - Trabalhando novamente com a Nuclear Blast Records.

O Children of Bodom  assinou um contrato de extensão mundial com a gravadora Nuclear Blast Records, que é umas das principais  no ramo heavy metal. A banda já havia trabalhado com a Nuclear Blast Records na produção de seus primeiros álbuns. Sobre a nova parceria com a Nuclear Blast, o vocalista/guitarrista Alexi Laiho declarou: "Nós passamos quinze anos muito bons e produtivos com a Spinefarm Records (a antiga gravadora) e agora era simplesmente hora de mudar. Estou muito feliz em começar um novo capítulo da história da banda com a Nuclear Blast e estou ansioso para trabalhar com eles." 


Por sua vez a Nuclear Blast através de seu chefe de A&R soltou o comunicado: "............A Nuclear Blast lançou os três primeiros álbuns da banda e infelizmente, após o terceiro, nos separamos. Mas continamos os acompanhando e mantendo contato. Eles se tornaram uma grande banda no mundo inteiro e agora é hora de voltarem para casa !!!. Nós da Nuclear Blast estamos muito felizes de ter o Children of Bodom de volta ao nosso cast e estamos ansiosos para trabalhar com eles em seus próximos álbuns."



Children of Bodom - ao vivo com a música "Silent Night, Bodom Night", em Las Vegas-USA (09/02/2012).



BONDED BY BLOOD - Banda anuncia realização de show gratuito para os fãs.


O Bonded by Blood vai comemorar o lançamento de seu novo álbum de estúdio "Aftermath", realizando na próxima semana, em Fullerton/Califórnia-USA, um show gratuito. A apresentação ocorrerá no Slidebar Ron'n'Roll Kitchen, no dia 02 de julho e se juntando ao Bonded by Blood, estarão as bandas Exmortus, Enrot e Monolith. . O novo álbum "Aftermath" está previsto ser lançado no dia 02 de julho na Europa e um dia depois na América do Norte, via Earache Records, e marca as estréia em estúdio dos dois mais recentes integrantes da banda, o vocalista Mauro Gonzales e o baixista Jessie Sanches. Após a apresentação gratuita o Bonded by Blood, entre o mês de julho e início de agosto, estará realizando alguns shows na California-USA e no dia 18 de agosto a banda tem agendado um show na Cidade do México.



Bonded by Blod -  trecho da apresentação ao vivo, em San Francisco/CA-USA (26/04/2012).


KALOPSIA - A nova música,"Green Eyed Monster", foi disponibilizada para audição.


O Kalopsia, banda  de death metal de New Jersey-USA, que tem previsão de lançar seu segundo álbum  intitulado "Amongst the Ruins" no próximo mês de agosto, disponibilizou a faixa "Green Eyed Monster, que é uma das faixas integrantes do novo trabalho, para audição (ouça abaixo). O álbum "Amongst the Ruins" será o sucessor de "Exquisite Beauty of Defiled", o primeiro álbum do Kalopsia, que foi lançado no ano de 2003. No ano passado a banda lançou "Death Starts the Horror", uma demo promo com três faixas.



Kalopsia - abaixo para audição a música "Green Eyed Monster", que é faixa do novo álbum "Amongst the Ruins".


MORTILLERY - Banda disponibiliza preview das faixas de álbum relançado.


A banda canadense de thrash metal, Mortillery, postou um preview das dez faixas que compõe o álbum "Murder Death Kill" (ouça abaixo), que foi relançado pela Napalm Records no dia 29 de junho na Europa e na América do Norte o relançamento está previsto para o dia 10 de julho. O álbum "Murder Death Kill" havia sido lançado anteriormente no mês de agosto do ano passado pelo pequeno selo Horror Pain Gore Death Productions.

a capa de "Murder Death Kill"


Em sua atual formação o Mortillery tem a vocalista Cara MacCutchen,  os guitarristas Alex Gutierrez e Alex Scott, a baixista Miranda Gladeau e o baterista Kevin Gaudet.



Abaixo click nos títulos das faixas para ouvir seu preview:


terça-feira, 26 de junho de 2012

IRON MAIDEN - Banda divulga imagens do primeiro show da nova turnê.


O Iron Maiden postou um vídeo com imagens do primeiro show de sua atual turnê , a "Maiden England Tour 2012" (ver abaixo). A turnê no momento está percorrendo a América do Norte e o primeiro show ocorreu no dia 21 de junho em Charlotte/NC-USA e tem datas agendadas até meados de agosto percorrendo vários estados americanos e também o Canadá. Na "Maiden England Tour" a banda realiza um set com grande parte das músicas contidas no vídeo "Maiden England", lançado em 1989. Após a passagem pela América do Norte a turnê passará por outros lugares do mundo.



Iron Maiden - imagens do primeiro show da atual turnê.



Here comes Eddie from Iron Maiden on Vimeo.

VAINGLORY - Banda lança vídeo de música que estará no próximo álbum.


A banda norte americana, Vainglory, que e tem em suas fileiras a vocalista Kate French (Chastain) e o virtuoso guitarrista Corbin King, lançou um vídeo da musica "Ballistic" (ver abaixo), que estará no álbum "Manifesting Destiny", com previsão para ser lançado nos próximos meses. Em recente comunicado o Vainglory  declarou que a sonoridade do novo álbum será mais pesada e dura, com performances melhores de todos os membros da banda e a vocalista Kate French  também declarou: " ("Manifesting Destiny") É um chute no traseiro, nada de frescuras, sem aparições especiais, sem nomes caros atrás da gente, nada falso...... é isso que você vai levar em sua cara, um total "groove" heavy metal." O Vainglory além da vocalista Kate French e do guitarrista Corbin King, tem em sua formação o baixista Chris Banja, o baterista Rod Montoya e o mais recente membro, o guitarrista Jerry Tharp, que entrou para a banda no ano passado.




Vainglory - vídeo da música "Ballistic", que estará no próximo álbum "Manifesting Destiny".


NECROVATION - Lançando seu novo trabalho.


O Necrovation está lançando hoje, 26 de junho, na Europa seu segundo full-length, que tem como título o nome da banda, "Necrovation". O novo álbum será lançado na América do Norte no dia 14 de agosto. O álbum foi produzido e mixado por Gustav Burn juntamente com os integrantes da banda e a masterização foi realizada no Necromorbus Studios, em Estocolmo-Suécia. A sonoridade do novo trabalho mostra um death metal com fortes influências de um metal mais clássico, o que vem se mostrando uma característica do Necrovation. Foi disponibilizada para audição a música "Sepulchreal" (ouça abaixo), que é uma das nove faixas integrantes do novo álbum.



Necrovation - abaixo, para audição a faixa "Sepulchreal".


MISERATION - Banda disponibiliza para audição três novas faixas do novo álbum.



A banda suéca de death metal, Miseration, disponibilizou para audição as faixas "On Wings of Brimstone", Stepping Stone Agenda" e "Waylayer" (ouça abaixo), que são integrante de seu novo álbum "Tragedy Has Spoken", que será lançado no próximo dia 29 de junho.

capa do novo álbum


O novo álbum  trás como temática grandes tragédias da história da humanidade, e as letras foram escritas por Pär Johansson (Satariel, Torchbearer) e por Christian Älvestam, o vocalista da banda. A arte de capa de "Tragedy Has Spoken" ficou a cargo do aclamado artista  Pär Olofsson (Immortal, Immolation, The Faceless, entre outros).


Ouça abaixo, as três faixas do novo álbum:


"Waylayer"





"On Wings of Brimstone"

 



"Stteping Stone Agenda"

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MANOWAR - Disponíveis trechos da apresentação no "Gods of Metal 2012".


O Manowar foi a atração principal no dia 21 de junho, do festival "Gods of Metal", que ocorreu em Milão-Itália e trechos da apresentação da banda já podem ser conferidos (ver abaixo). O Manowar já havia participado do "Gods of Metal" em três outras oportunidades e a última aparição da banda no festival havia ocorrido em 2002.
O novo álbum do Manowar, "The Lord of Steel", que foi lançado digitalmente no dia 16 de junho passado,  e estará disponível nas lojas a partir do próximo dia  de 07 de setembro. O novo álbum traz a música "El Gringo", que foi feita para ser tema da trilha sonora do filme que leva o nome da música e sobre o novo trabalho, o baixista Joey DeMaio avisou para os fãs para esperar para ter "a cabeça completamente estourada", e ainda garantiu que "este álbum é tudo sobre brutalidade e força brutal."

Abaixo, trechos da apresentação do Manowar na edição de 2012 do festival "Gods of Metal", em Milão-Itália (21/06/2012):



"Manowar"



 "The Warriors of the World"

 


"Hail and Kill"

VIOLATOR - Divulgadas as datas da turnê européia.


A banda brasileira de thrash metal, Violator, confirmou e divulgou as datas da "Deadly Sadistic European Tour 2012", que inícia no dia 07 de julho e vai passar em países da Europa como Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal, Itália, França, Espanha e Eslovênia (ver as datas no site oficial do Violator: http://www.violatorthrash.com/ ) . A banda de apoio por esse giro pela Europa será a banda croata de thrash/death metal, War-Head.




Após a turnê o Violator permanecerá no velho continente onde vai gravar seu próximo álbum  no Stage One Studio, na Alemanha e que contará com a produção de Andy Classen , que já produziu bandas como Asphyx, Holy Moses, Tankard, Legion of the Damned, entre outras.





Violator - vídeo clip da música "Futurephobia", faixa do álbum "Annihilation Process" (2010).


ENTOMBED - Soltando dos singles com material novo e antigo.


A Screaming Records está soltando material novo e antigo da lendária banda de death metal Entombed. Está sendo lançado dois singles, um é uma versão digital retrabalhada da música "Amok", a outra é uma versão limitada em vinil de sete polegadas intitulada "When in Sodom Revisited", que traz três faixas, que são uma versão remasterizada da música "When in Sodom, outra que é uma versão alternativa composta, interpretada e gravada pelo artista e designer de som dinamarquês Klaus "Q" Hedegaarg Nielsen (Beta Satan, The Malpractice) e para completar o sete polegadas a banda entrou em estúdio e gravou uma versão honrosa da música "Welcome Home", do King Diamond. Este vai ser o primeiro lançamento do Entombed com a formação atual que traz o mais recente membro, o baixista Victor Brandt (ex-Aeon, ex-Satyricon) e Nico Elgstrand, que na banda tocava baixo e agora é responsável por uma das guitarras.
O Entombed está dando os toques finais em seu próximo full-length, que deverá sair no primeiro semestre de 2013.



Entombed - ao vivo em Copenhague-Dinamarca (11/05/2012), com a música "Serpent Saints".


sábado, 16 de junho de 2012

KING DIAMOND - Após longo tempo, de volta aos palcos.


O lendário King Diamond fez seu retorno aos palcos no dia 09 de junho passado no Sweden Rock Festival, em Sölvesborg-Suécia. King Diamond que havia dado um tempo em sua carreira para se recuperar de um grave problema cardíaco,  havia feito uma aparição com a sua outra banda o Mercyful Fate na festa de trinta anos do Metallica em dezembro do ano passado e também em janeiro de 2012, no "5th Annual Nomad Recording Studio Throwdown", uma festa filantrópica que ocorreu em Dallas-USA. A apresentação de King Diamond no Sweden Rock contou com as participações especiais dos guitarristas Hank Shermann (Mercyful Fate), Michael Denner (ex-Mercyful Fate), Michael Poulsen (Volbeat) e do baterista Mikkey Dee (Motorhead). King Diamond fez mais uma e última apresentação este ano, no "Hell Fest", no dia 15 de junho, em Clisson-França.



King Diamond - Ao vivo no "Sweden Rock 2012", com a música "The Family Ghost".


ANTHRAX - Tocando um clássico no festival Copenhell.


O Anthrax, um dos gigantes do thrash metal mundial, foi uma das atrações do  festival Copenhell , que aconteceu em Copenhague-Dinamarca, que contou também com nomes de peso do metal mundial, como Slayer, Trivium, Immortal, entre outros. Na apresentação da banda, que ocorreu no dia 15/06, o Anthrax decidiu fazer algo bem especial para os fãs e mandou ver um cover de "Neon Knights", do eterno Black Sabbath (ver abaixo). Desde 2010 as apresentações do Anthrax se tornaram muito especiais para os fãs da banda, pois no palco quem está nos vocais é Joey Belladonna, que fez parte do line-up que gravou os álbuns clássicos da década de oitenta. Joey Belladona entrou para o Anthrax em 1984 e ficou até 1992, após um breve retorno a banda entre 2005 e 2007, o vocalista deixou o Anthrax novamente, para retornar em 2010.


Anthrax - no palco do festival Copenhell, detonando "Neon Knights", do eterno Black Sabbath.


MARDUK - O novo "Serpent Sermon" vai muito bem.


Os mestres do black metal  sueco, a banda Marduk, vem tendo boa aceitação de seu décimo segundo álbum intitulado "Serpent Sermon", que foi lançado no último mês de maio. Foi divulgado que na primeira semana de lançamento foram vendidas oitocentas cópias nos Estados Unidos, o que para uma banda de metal extremo podem ser considerados bons números. Com tal vendagem foi alcançado a  44º posição no Top New Artists Albums, que classifica a vendagem de trabalhos de artistas novos, em desenvolvimento e underground. No momento o Marduk se encontra na parte final de uma turnê pela América do Norte e em agosto a banda estará em tour pelo Brasil com cinco datas agendadas até o momento.



Marduk - Abaixo o vídeo da música "Souls For Belial", faixa integrante do novo álbum "Serpent Sermon".


sexta-feira, 15 de junho de 2012

SLAYER - Kerry King fala sobre recuperação de Jeff Hanneman.

O guitarrista do Slayer recentemente em uma entrevista para a MTV, falou sobre a recuperação do guitarrista Jeff Hanneman , que está afastado temporariamente da banda devido uma grave infecção em seu braço após uma picada de aranha, Kerry disse: "Se você olhar para ele, ele parece bem. Mas tocar coisas complexas que nós fazemos, ele não está pronto para fazer isso, ele não sabe se tem energia para um set de uma hora e quinze minutos. Ele pode tocar coisas mais lentas exatamente como estão nos álbuns, mas nós construímos o nosso nome, por historicamente ser bons ao vivo, por isso tivemos de tomar a decisão de dizer "Você tem de ficar melhor antes de tentar voltar. Se você voltar, tem de fazer algo especial, não apenas algo adequado."


 Kerry King também comentou sobre os rumores de um possível lançamento de um EP, com duas faixas inéditas: "As duas novas faixas do Slayer estão feitas, mas não estão mixadas ainda. A questão é, lançamos agora ou esperamos o full-length e as incluimos como parte do pacote final ?. Vamos terminar o álbum lá para setembro ou outubro. Então, eu pessoalmente prefiro esperar, porque eu não gostaria de lançar essas duas músicas e em seguida inclúi-las no disco............. As duas músicas estão feitas e vamos ver o que a gravadora propõe. Eu acho que eles tem falado de um EP, que é uma espécie de retrocesso aos anos oitenta, que eu acho muito legal, mas vamos ter que ver."



Slayer - ao vivo com "Seasons in the Abyss" ( Bucareste-Romênia,04/06/2012).


SINISTER - No estúdio trabalhando no novo álbum.


A banda de death metal holandesa, Sinister,  já está no Soundlodge Studio trabalhando nas gravações de seu próximo álbum que deverá se chamar "The Carnage Ending". No momento os guitarristas Bastiaan Brussaard e Dennis Hartog estão trabalhando nas partes de guitarra. 
 O novo álbum será o décimo álbum de estúdio do Sinister e deve trazer dez novas faixas (veja o tracklist abaixo) e está previsto que seu lançamento realizado até o final do ano. O Sinister vai deixar os fãs atualizados  sobre o processo de gravação através de seu Facebook oficial , postando fotos e novidades do  trabalho de estúdio.



Sinister - detonando ao vivo , com a música "Afterburner"


Autopsy - Banda anuncia data de lançamento do novo DVD.


O Autopsy, um dos pioneiros do death metal, anunciou que 28 de agosto será a data de lançamento do DVD "Born Undead" na América do Norte, via Peaceville Records. O novo DVD traz um documentário mostrando a história da banda desde sua criação em 1987 , o seu fim em meados da década de noventa e seu retorno em 2009. O novo registro do Autopsy vai trazer também muitos extras como os promos videos das músicas "Tomorrow's Funerals" e "My Corpse Shall Rise", que são faixas integrantes da coletânea "Tomorrow's Funerals" que foi lançada pela banda em fevereiro passado.

capa do novo DVD


 A arte de capa de "Born Undead fico a cargo de Kent Mattieu que já foi responsável por trabalhos em outras capas de álbuns da banda. O Autopsy  tem presença confirmada nos festivais europeus "Roskilde Festival", no dia 02 de julho em Roskilde-Dinamarca e no "Hammer Open Air", no dia 16 de julho en Lieto-Finlândia.
Um trailer do novo DVD pode ser visto abaixo.



Autopsy - trailer do novo DVD "Born Undead".


segunda-feira, 11 de junho de 2012

JUDAS PRIEST - Último show da "Epitaph Tour" sairá em DVD.


A lenda do heavy metal britânico e mundial, Judas Priest, fez seu último show da turnê mundial "Epitaph", no Hammersmith Apollo, no último dia 26 de maio , em Londres-Inglaterra. O concerto que teve sua lotação completa, foi gravado profissionalmente para um futuro lançamento de um DVD em 2013,  que terá a produção de Tom Allom, que tem em seu currículo a produção de álbuns de grandes bandas (Black Sabbath, Def Leppard, Krokus e outras) , inclusive álbuns clássicos do próprio Judas Priest, como "British Steel', "Screaming For Vegeance", "Defenders of the Faith", entre outros.
Abaixo o setlist da apresentação no Hammersmith Apollo:

01. Rapid Fire
02. Metal Gods
03. Heading Out To The Highway
04. Judas Rising
05. Starbreaker
06. Victim Of Changes
07. Never Satisfied
08. Diamonds & Rust (JOAN BAEZ cover)
09. Prophecy
10. Night Crawler
11. Turbo Lover
12. Beyond The Realms Of Death
13. The Sentinel
14. Blood Red Skies
15. The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown) (FLEETWOOD MAC cover)
16. Breaking The Law
17. Drum Solo
18. Painkiller

Encore:
19. The Hellion (taped intro) / Electric Eye

Encore 2:
20. Hell Bent For Leather
21. You've Got Another Thing Comin'

Encore 3:
22. Living After Midnight



Abaixo  trechos da apresentação no Hammersmith Apollo (Londres-Inglaterra,26/05/2012).


"Heading Out to the Highway"




"Starbreaker"




"Diamonds & Rust"




"Breaking the Law"




"Electric Eye"




"You Got Another Thing Comin'/Living After Midnight"

STRATOVARIUS - Banda solta clip com imagens de um dos últimos shows com Jörg Michael.

O Stratovarius soltou um clip da performance ao vivo da música "Black Diamond" (ver abaixo) retirado do próximo DVD  que será lançado pela banda e que foi intitulado "Under Flaming Winter Skies - Live in Tampere". A gravação ocorreu em Tampere-Finlândia,em 19 de novembro de 2011, um dos cinco shows realizados pela banda para a despedida do baterista Jörg Michael, que anunciou em setembro de 2011 que ira deixar o Stratovarius devido problemas pessoais.


O Stratovarius vai lançar um novo álbum de estúdio em 2013, mas antes irá lançar o DVD "Under Flaming Winter Skies - Live in Tampere", que terá duas horas de gravação, com imagens ao vivo, a história da banda, entrevistas exclusivas com cada membro da banda, bem como um comentário especial do baterista Jörg Michael.



Stratovarius - ao vivo com a música "Black Diamond" (Tampere-Finlândia, 19/11/2011).


RISING WEST - Banda faz sua estréia nos palcos.


O Rising West, a nova banda dos integrantes do Queensrÿche, Michael Wilton (guitarra),Parker Lundgren (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (baterista) e também Todd La Torre que é o vocalista do Crimson Glory, realizou seus dois primeiros shows nos dias 08 e 09 de junho no Hard Rock Café, em Seattle/Washington-USA. Nas apresentações o set list foi composto por músicas raras e clássicos dos primeiros cinco álbuns do  Queensrÿche e também uma versão cover de "Wrathchild", do Iron Maiden.
O guitarrista Michael Wilton comentou spobre a estréia: "A todos nossos amigos e fãs, obrigado pelo apoio neste fim de semana na estréia da invasão do Rising West. Ambos os nossos dois shows foram esgotados. Nós injetamos a todos o metal que tinham saudades e  o servimos em grandes proporções. Obrigado a nossa equipe que trabalhou duro, ao Hard Rock Café em Seattle  e nossos amigos do windowpane, para fazer deste um evento histórico e legal."



Abaixo trecho do show de estréia do Rising West, com a música "Queen  of the Reich".


sábado, 9 de junho de 2012

EXODUS - Rick Hunolt volta a se apresentar com a banda.


O Exodus participou no último dia 02 de junho do Rock Fest Scion em Tampa/Flórida-USA e na ocasião quem ocupou um dos postos de guitarrista foi o ex-membro da banda, Rick Hunolt, em substituição a  Gary Holt que ainda continua fazendo shows com o Slayer enquanto o guitarrista Jeff Hanneman se recupera de uma grave infecção em seu braço. Rick Hunolt co-escreveu clássicos da banda como "A Lesson in Violence" e "Deliver Us to Evil', além de estar no line-up que gravou álbuns clássicos como "Bonded by Blood', Pleasures of Flesh", "Fabulous Desaster" e também de "Tempo of Damned" lançado em 2004 e que faz parte da história mais recente da banda. Hunolt além da apresentação no Rock Fest Scion se apresentará em outros shows da da agenda da banda até a volta de Gary Holt.
Na apresentação que o Exodus fará no "Graspop Metal Meeting" no próximo dia 23 de junho, em Desel-Bélgica, Rick Hunolt fará parte do line-up, pois a banda se apresentará com três guitarrista, dando uma especial de violência sonora.


Abaixo, trechos da apresentação do Exodus com Rick Hunolt, no Rock Fest Scion (Tampa/FL-USA,02/06/2012):


"A Lesson in Violence"




"And Then There Were None"




"Stike of the Beast"

GRAVE - Novo álbum em agosto.

A lendária banda de death metal, Grave, vai lançar seu novo álbum "Endless Processions of Souls" no dia 27 de agosto na Europa e um dia após na América do Norte. O vocalista Ola Lindgren descreveu o que se pode esperar do novo álbum: "Uma mistura dos nossos dois últimos lançamentos ("Dominium VII" de 2008 e "Burial Ground" de 2010) com partes mais old-shool de "Soulless" (álbum lançado em 1994)." O novo álbum marca a estréia em estúdio junto com  o Grave, do novo guitarrista Mika Lagrén, que entrou no ano passado no lugar de Magnus Martisson, que deixou a banda.


O Grave em um futuro próximo deverá ainda lançar um DVD ao vivo, uma vez que foi filmado profissinalmente a apresentação feita pela banda no dia 12 de novembro do ano passado em Estocolmo-Suécia. Na ocasião estava sendo celebrado os vinte anos de lançamento do álbum de estréia da banda, "Into the Grave", que no show foi tocado na integra juntamente com outros clássicos da banda.
Em setembro o Grave deverá fazer uma excursão na América do Norte, para promover o novo álbum e as bandas Morbid Angel e Dark Funeral também farão parte desse giro.



Grave - ao vivo com a música "Haunted" (San Francisco/CA-USA, 18/09/2011).


MORGOTH - Lançando seu primeiro álbum ao vivo.


A alemã de death metal, Morgoth, irá lançar seu primeiro álbum e DVD ao vivo que se chamará "Cursed to Live". O Morgoth havia se separado em 1998, mas em 2010 a banda voltou a ativa e o novo álbum e DVD ao vivo é uma comemoração ao aniversário de vinte anos do lançamento de "Cursed", o álbum de estréia da banda. O show ao vivo gravado para o álbum foi realizado no "Way of Darkness Festival", que aconteceu em 07 de outubro de 2011, em Lichtenfels-Alemanha. O DVD vai trazer também muito material bônus como os primeiros e originais clips promocionais do Morgoth, além de material ao vivo mais recente. O lançamento de "Cursed to Live" está previsto para o dia 25 de junho, via Century Media Records.



Morgoth - ao vivo "destruindo geral", com a música "Isolated".


quinta-feira, 7 de junho de 2012

ANVIL - Lips diz que a banda adora estar na estrada.


Recentemente em entrevista para o Kingston Whig-Standart, o vocalista Steve "Lips" Kudlow do Anvil, entre outras coisas deixou claro que apesar do longo tempo de existência a banda adora estar na estrada e nos palcos.  Sobre turnês, Lips disse: "Não poderíamos sentir mais em casa e mais normal, realmente somos daquele tipo de banda que gosta de estar na estrada, não somos uma daquelas bandas que mal podem esperar para chegar em casa. Conosco é geralmente o oposto. Mas eu acho que isso tem a ver com um período muito longo de privação." -  Lips ainda comentou como é a sensação de ainda em um palco realizando shows - "Por mais que essa banda seja sobre o amor ao metal, aprendi recentemente que há muito mais para realizar que do que apenas amar o metal. Eu amo entreter as pessoas e elas saindo de um show do Anvil com um sorriso em seus rostos por ter acabado de ver um grande show. Eu acho que não é normal , o fato de sermos uma banda de metal e não inspirarmos pessoas a sair socando alguém por aí ou adorar Satanás. Mas temos angústia o suficiente para manter os amantes do metal felizes, e entreter todas as faixas etárias, desde as crianças de hoje até os roqueiros mais velhos."
O mais recente álbum de estúdio lançado pelo Anvil foi "Juggernaut of Justice", que saiu em maio de 2011.



Anvil - ao vivo com "March of the Crabs" e "666" (Montreal-Canadá, 24/07/2010).


CRYSTAL VIPER - Banda lança novo vídeo da música "Witch's Mark".


O Crystal Viper lançou um novo vídeo clip da música "Witch's Mark" (ver abaixo), que é uma das faixas do "Crimen Excepta", o mais recente álbum lançado pela banda, que saiu no último mês de abril, via AFM Records. "Crimen Excepta" é o quarto álbum de estúdio do Crystal Viper e traz como conceito temas como a santa inquisição, magia negra e feitiçeiros onde ficção se mistura com fatos históricos. O álbum foi produzido por Bart Gabriel ( Sacred Steel, Jack Starr's Burning Starr).



Crystal Viper - novo clip da música "Witch's Mark", faixa do novo álbum "Crimen Excepta".


CENTÚRIAS - Anunciado o retorno.


A banda brasileira Centúrias voltou a ativa. O Centúrias foi uma das principais bandas da cena heavy metal brasileira nos anos oitenta, e encerrou as atividades no final da mesma década. A formação que marca o retorno da banda traz Nilton "Cachorrão Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo) - ambos integrantes da formação que gravou o álbum "Ninja" (1988) - Roger Vilaplana ( guitarra, ex-Nostradamus) e Júlio Principe (bateria, ex-Firebox). O baterista Paulão Thomaz, um dos lideres e fundadores da banda, não fará parte da formação de retorno do Centúrias, o baterista continuará concentrando suas atividades no Baranga,  banda que integra atualmente.
A reestréia do Centúrias no palco vai ocorrer no dia 14 de junlo no "Embu Guaçu Rock'n'fest 2012" e o baixista  Ricardo Ravache  comentou sobre a reestéia da banda: "O nosso repertório obviamente terá músicas dos álbuns "Ninja", "Última Noite" e "SP Metal", mas com o decorrer do tempo iremos incorporar  as novas composições...........Estamos prontos para detonar novamente e queremos mostrar aos novos e antigos fãs a força do Centúrias..... ."



Centúrias - na década de oitenta executando a clássica "Metal Comando".


domingo, 3 de junho de 2012

HELLOWEEN - Rumores sobre retorno de formação clássica.


Começam a surgir rumores sobre possíveis negociações para um retorno da formação do Helloween que gravou o álbum clássico "Keeper of the Seven Keys", que na época contava com Michael Kiske nos vocais, Kai Hansen na guitarra, os ainda remanescentes Michael Weikath (guitarrista) e Markus Grosskopf (baixista), além do baterista Ingo Schwichtenberg que se suicidou em 1995.  Com a impossibilidade de contar com Ingo, possivelmente o posto na bateria seria ocupado por Daniel Löble, atual baterista da banda. 

formação clássica do álbum "Keeper of the Seven Keys"


A possível reunião não deve acontecer antes de 2015 e o atual line-up do Helloween está em estúdio gravando um novo álbum, ainda sem título.
O Helloween foi confirmado como headliner no Knock Out Festival, que ocorrerá no dia 15 de dezembro em Karlsruhe-Alemanha.


Helloween - ao vivo em São Paulo-Brasil (06/05/2011), com a música "Are You Metal ?"


HATRIOT - Em busca de um baterista e planos para novo álbum.


O Hatriot segue em busca de um novo baterista para substituir Alex Bent, que recentemente saiu da banda. O líder e fundador do Hatriot é o vocalista Steve "Zetro" Souza, figura conhecidíssima no thrash metal, tendo inclusive integrado monstros do estilo como Exodus, Legacy, Testament, entre outros. O grupo comunicou que interessados poderão entrar em contato via Facebook, para realizar uma demonstração para a banda. Foi comunicado também que o Hatriot se encontra em negociação com duas gravadoras para lançamento de um álbum antes do final do ano.O Hatriot lançou um Ep com quatro faixas, com o nome da banda em 2010, com uma sonoridade bem característica do thrash metal oitentista (ouça o Ep abaixo).
  A atual formação da banda conta com: Steve "Zetro" Souza (vocal), Cody Souza (baixo e filho de Steve "Zetro"), Kosta Varvatakis (guitarra), Miguel Esparza (guitarra).



Abaixo para audição o Ep "Hatriot", lançado em 2010.


EVIL LUCIFERA - Vocalista solta vídeo de faixa do novo álbum.


A vocalista de black metal, Evil Lucifera, soltou um vídeo da música "Desecration's Silence" (ver abaixo), que é uma das sete faixas integrantes do novo álbum "Atrium Infernalis", que foi lançado no dia 27 de março passado. "Atrium Infernalis" que além dos vocais de Evil Lucifera contou com a participação do guitarrista/tecladista e programador Dean Mills, é o álbum de estréia da vocalista em voo solo, que anteriormente fazia parte da banda Seducent Evil.



Evil Lucifera - vídeo da música "Desecration's Silence", faixa do álbum "Atrium Infernalis".


DESTRUCTOR - Banda sofre duas baixas em sua formação.

A veterana banda americana de thrash metal, Destructor, sofreu duas baixas em sua formação, o guitarrista Pat Rabid e o baixista Jamie Boulder sairam da banda. Pat Rabid foi um dos fundadores da banda em 1983, já o baixista Jamie Boulder, estava no Destructor desde 2002.


 O vocalista/guitarrista Dave Overkill soltou o seguinte comunicado sobre as baixas sofridas na formação da banda: "Matt Flammable (baterista) e eu gostaríamos de ter um tempo para anunciar algumas mudanças na formação da banda. Pat Rabid deixou a banda devido questões pessoais e  foi incapaz de manter seu lugar. Jamie Boulder também decidiu sair. Jamie montou sua rópria banda de metal, Midnight, e decidiu se retirar logo após o anuncio de Pat. Às vezes mudanças acontecem, mas o coração e a alma do Destructor continuam a bater mais rápido e forte. Matt e eu desejamos-lhes o melhor e somos gratos pelos anos de serviços para a banda. Estaremos substituindo as posições do baixo e guitarra e estamos anciosos para estarmos prontos para dar o suporte ao novo álbum em breve............Tenham certeza que o Destructor veio para ficar e Matt e eu estamos positivos em seguir em frente com convicção...."
 O Destructor se encontra terminando as gravações de seu novo álbum de estúdio "Decibel Casualties".



Destructor - "quebrando tudo" ao vivo com a música "Sonic Bullet".