sábado, 15 de outubro de 2011

SLAYER - "Reign in blood" completou vinte e cinco anos.


No dia 07 de outubro completaram vinte e cinco anos que o Slayer lançou um do maiores clássicos da história do heavy metal, o álbum "Reign in blood". Na época com o thrash metal explodindo e conquistando espaços no mundo todo," Reign in blood" colocou o Slayer entre as maiores bandas do estilo, sendo um álbum de referência para muitas bandas até hoje.

Slayer na época do "Reign in blood"

Segue abaixo algumas curiosidades e informações sobre "Reign in blood" :

  • "Reign in blood" saiu no dia 07 de outubro de 1986 pela Def Jam Recordings e foi o primeiro álbum em que o Slayer trabalhou com o produtor Rick Rubin, que para muitos ajudou o som da banda evoluir.
  • Na época do lançamento a revista Kerrang ! descreveu "Reign in blood" como "álbum mais pesado de todos os tempos, um avanço para o thrash e speed metal".
  • A gravadora Def Jam que lançou o álbum na época só tinha em seu cast artistas e bandas voltadas mais para o Hip Hop, o Slayer era a única banda de metal no cast da gravadora.
  • "Reign in blood "foi gravado e mixado em três semanas em Hollywood, foi o primeiro álbum que o Slayer gravou de dia, os trabalhos anteriores foram gravados durante a noite , pois o preço das horas de estúdio durante a noite eram mais baratas.
  • O riff de "Altar of sacrifice" veio de uma música que já existia mas nunca foi gravada, chamada "Ice Titan".
  • A música "Angel of death", que é sobre as terríveis experiências com seres humanos feitas pelo médico nazista Josef Mengele, trouxe problemas para a banda , que apesar de sempre se declararem contra ,  os membros do Slayer foram acusados de nazistas na época. A CBS Records assustada com a música não quis distribuir o álbum, e a distribuição inicialmente foi feita pela própria Def Jam.
  • A inspiração para a faixa "Reborn", veio de um filme sobre o julgamento de uma bruxa, assistido um pouco antes de gravarem o álbum.
  • "Reign in blood" foi o primeiro álbum do Slayer a entrar no Billboard 200 chart (no nº 94), e em novembro de 1992,recebeu certificado ouro pela RIAA ( Recording Industry Association of America) pelas vendas superiores a 500.000 cópias.
Sobre o álbum o guitarrista Kerry King declarou"Eu acho que musicalmente ele estava à frente de seu tempo, ninguém estava pronto para ouvi-lo. Se ele saísse agora ninguém daria a mínima, mas na época as pessoas estavam muito famintas por ele,então ele só decolou"


*Assista aqui no blog o show completo do Slayer realizado em Gotemburgo-Suécia (2011) no tópico Metal Attack!!!/Shows Matadores