segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ex Deo - "Caligula" será o próximo álbum

A banda Ex Deo que usa como temática em suas músicas o antigo Império Romano e é liderada por Maurizio Iacono , vocalista do Kataklysm ,vai entrar em estúdio no mês de novembro para gravações de seu segundo álbum que se chamará "Caligula" e será lançado em 2012. O álbum vai ser produzido por Jean-Francois Dagenais (Katakysm, Malevolent Creation, etc...) que também produziu o álbum de estréia "Romulus" que foi lançado em 2009.


Sobre o novo álbum o vocalista Maurizio Iacono declara "..... demos alguns passos novos com "Caligula", nunca antes explorados musicalmente. O álbum foi moldado de uma forma muito sinistra.". Sobre o tempo que está levando para sair um novo trabalho do Ex Deo, Maurizio explica "Nós estamos tentando criar um álbum monumental ,e isso leva tempo, os compromissos com o Kataklysm e sua turnê mundial,também atrasaram o processo."
O Ex Deo que no ano passado realizou uma turnê norte americana junto com o Nile, Psycroptic e Keep of Kalessin, realizará outra turnê pela América do Norte no próximo inverno/primavera.

Video da faixa "The final war (battle of actium)", que é integrante do álbum "Romulus"